A primeira reunião de prestação de contas da Administração Municipal de Missal foi no Núcleo de Jacutinga na noite de terça-feira, dia 11 de abril, e contou com a participação de um grande número de moradores das comunidades de Linha Glória, Sanga Seca, Assentamento Formiga, Médio Rio Branco, Águas Claras, Bandeirantes e Jacutinga. Cada secretário se apresentou de forma breve e o Prefeito Maneco e vice Eduardo falaram das ações já desenvolvidas no município nos primeiros 100 dias de gestão.
Esse foi um compromisso assumido por essa gestão em voltar às Comunidades para ouvir a população. Após as explanações da equipe da Administração, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões de ações ainda não previstas para incluir no PPA (Plano Plurianual) 2018-2021 e orçamento do próximo ano. Depois da reunião os secretários atenderam algumas reivindicações mais pontuais de modo particular. A reunião também contou com a participação dos vereadores de Missal.
Prefeito Maneco disse estar muito satisfeito com essa primeira reunião. ???Fomos bem recebidos na comunidade, sentimos que a população está satisfeita com o governo desses cem dias e a nossa responsabilidade aumenta cada vez mais???. Maneco reforça ainda que para elaboração do Plano de Governo a população foi ouvida e agora novamente está ouvindo os anseios da população para atendê-los da melhor maneira possível.
O produtor de Leite e suínos, Leandro Marin, 38 anos, morador de Jacutinga há 28, participou da reunião e falou o que achou muito importante e produtiva. ???Ajuda bastante nas definições sobre o cascalhamento, quando a gente precisa de máquina e com isso podemos tirar dúvidas com os secretários também???, exclama.
Gabriel Pedro Machado de Oliveira está morando em Jacutinga há cerca de um ano. Era morador de Foz do Iguaçu. Ele afirmou ser muito importante ouvir a população. ???A partir disso se pode elaborar um projeto baseado nas necessidades do povo???, observa. Gabriel afirmou estar gostando de residir no interior de Missal. ???O município traz pra gente uma esperança boa, as pessoas daqui são muito hospitaleiras???, destaca.
Concluiu que por não ter conhecimento de como era o andamento de algumas coisas, acabou tendo alguns transtornos em relação ao atendimento e na reunião ele pode esclarecer essas dúvidas que foram sanadas pelos secretários, prefeito e vice. ???Agora que tenho conhecimento do processo vejo que serei bem atendido???, pontua.
Fonte: Assessoria de Imprensa