Neste feriado de Páscoa (16), por volta das 18h00, durante Operação Fronteira Blindada, em patrulhamento nas imediações da Aldeia Indígena Marangatu, cidade de Guaíra, uma equipe do BPFron, abordou um homem e uma mulher em atitudes suspeitas que transitavam pelo local.
No decurso da busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, porém ao realizarem buscas no entorno da referida aldeia, os militares encontraram uma mala abandonada contendo 24 tabletes de substância análoga à maconha, que em entrevista policial os abordados assumiram a propriedade.
Ainda em diligências pelo local, os milicianos localizaram deitado em meio a vegetação da localidade, um homem de 29 anos, que possuía envolto em suas pernas, quatro tabletes semelhantes a haxixe e ainda uma porção de aproximadamente um quilo de uma substância vulgarmente conhecida como "Skank", em suas vestes.
Em entrevista policial, o jovem que Reside no Estado do Espírito Santo, relatou às autoridades que adquiriu os entorpecentes no Paraguai e que atravessou para o território nacional por meio de uma embarcação com o casal abordado anteriormente, que o ajudaria a seguir viagem.
No total foram apreendidos aproximadamente 19,300 kg de erva similar à maconha, 7,300kg de massa similar a haxixe e cerca de R$ 1.000 em espécie.
Diante dos fatos, os três envolvidos e todo o ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências da autoridade judiciária.
Fonte: CGN