A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, intensificou as medidas de prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya. Foi confirmado no município um caso de Dengue importado (que veio de outro município). O último registro de Dengue em Serranópolis havia sido em julho de 2015. As ações de bloqueio e remoção de criadouros foram reforçadas e estão sendo realizadas conforme orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual.
A melhor forma de prevenção é eliminar locais onde possam acumular água, ambientes propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus e a Febre Chikungunya.
Não deixe acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas, pneus, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas de água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.
A atenção precisa ser redobrada. Os trabalhos da Secretaria de Saúde continuam o ano todo, mas é um dever de toda população colaborar, para que dessa forma se tenha um combate intensivo contra o mosquito Aedes Aegypti.
Reunião com a 9ª Regional
Nesta terça-feira (26) uma equipe da 9ª Regional de Saúde esteve em Serranópolis do Iguaçu e se reuniu com a equipe da Saúde e com o Prefeito Luiz Ferri para saber a realidade do município.
Serranópolis está com o índice de infestação da doença controlado e de acordo com os números estipulados pelo Ministério da Saúde, porém, mesmo assim os cuidados devem ser redobrados e todos precisam colaborar.
Mobilização no dia 06
No próximo dia 06 de fevereiro o município participará das ações previstas pelo Governo do Estado.
Já estão sendo distribuídos materiais com orientações sobre os cuidados e os sintomas da doença. A população precisa colaborar. Mais detalhes sobre a programação do dia 06 de fevereiro serão divulgadas pelo município.
Fonte: Assessoria