As contas da gestão Vitorio Piffero foram reprovadas nesta segunda-feira em reunião do Conselho Deliberativo do Inter. ?? a primeira vez que os demonstrativos financeiros de uma administração não recebem aprovação na história do clube.
O ex-presidente Piffero não compareceu à reunião, por estar hospitalizado. O presidente do Conselho Fiscal, Geraldo da Camino, chegou a colocar em votação um pedido de adiamento, para que fosse garantida ampla defesa de Piffero ao relatório, mas a proposta foi rejeitada.
Representante da gestão anterior, Sandro Farias creditou a reprovação à mudança de estatuto do Colorado, salientando que os demonstrativos financeiros foram aprovados. "Reprovado foram atos de gestão, decorrentes de fragilidades de controle internos", explicou. "Fiz levantamentos nos últimos 15 anos e foram 145 ressalvas", argumentou Farias.
Da Camino explicou que houve uma divisão do relatório, aprovando os demonstrativos, mas reprovando atos de gestão. "Por falhas de controles internos e opções de pagamento, foi avaliado que comprometeram as finanças do clube", definiu.
Também foi aberta sindicância para apurar estes atos de gestão. "O pedido se prende à necessidade de se apurar a efetiva ocorrência de fatos. ?? prematuro se falar em consequências", relatou Da Camino.
Fonte: Correio do Povo