Uma adolescente de 15 anos foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel após tentar tirar a própria vida durante o desafio da ???Baleia Azul???. A menina foi socorrida, medicada e está internada no Centro de Atenção Psicossocial, e contou ao serviço de saúde que participava do jogo que estimula a automutilação e o suicídio.
De acordo com o secretário de saúde, Rubens Gripe, a adolescente já possuía um histórico ???complexo??? e já utilizou entorpecentes, mas revelou à equipe de atendimento que participou do Baleia Azul. O Núcleo Regional de Educação de Cascavel confirmou que dois casos estão sendo investigados.
Reunião
Por conta da internação da menina e de outro caso de automutilação que está sendo investigado, o prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, convocou uma reunião para esta quarta-feira (19), às 16h30, reunindo equipes as secretarias de Saúde e Educação, além de representantes da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.
O objetivo da reunião é adotar medidas preventivas e disparar um alerta geral sobre o jogo Baleia Azul.
Fonte: Massa News