O Barcelona não teve sucesso em seu primeiro recurso para tentar reverter a suspensão de Neymar, que o tira do clássico do próximo domingo contra o Real Madrid. Agora, a última esperança do clube de contar com o brasileiro passa pela avaliação do caso em pleno final de semana.
Por ter sido expulso na partida contra o Málaga e ironizado a arbitragem, Neymar foi suspenso por três partidas, em punição que o Barcelona tentou reverter no Comitê de Apelação da Federação Espanhola, sem sucesso, nesta quinta-feira. Agora, só resta recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD).
O problema é que, em virtude da proximidade da partida contra o Real, seria precisa que o caso fosse analisado em caráter de urgência e, respeitando os trâmites do órgão, última instância para que o Barcelona reverta a suspensão, os magistrados teriam que se reunir no sábado ou no próprio domingo.
Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", há um precedente na Espanha para um julgamento do TAD em um sábado. Em fevereiro de 2014, foi o Real Madrid que apelou para tentar contar com Cristiano Ronaldo em jogo contra o Elche. No fim, porém, os juízes mantiveram a suspensão.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.
Fonte: ESPN