O Major José Osmar Novach, do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), conversou na noite desta segunda-feira (24), com a imprensa, falando sobre os confrontos com os suspeitos do roubo no Paraguai.
Conforme os detalhes, foram quatro confrontos com os suspeitos, sendo três envolvendo as equipes da Polícia Militar e o último com os agentes da Polícia Federal.
Durante as ações foram apreendidos três fuzis, sete quilos de explosivos, carros, munições, equipamentos para arrombamento e outros objetos.
Após as ações desta tarde, as buscas aos demais envolvidos nos crimes se intensificaram. São aproximadamente 200 policiais militares dedicados às buscas em toda a Região Oeste.
O apoio aéreo também foi mobilizado e helicópteros devem auxiliar nas buscas nas áreas de vegetação.
Conforme o Major Novach, não há como mensurar o tamanho da quadrilha envolvida com o crime, pois são brasileiros e paraguaios envolvidos no assalto.
Agora, a população também precisa estar atenta e denunciar qualquer fato que possa estar ligado com o roubo. Há ainda fugitivos que estão armados e podem fazer reféns em alguma residência.
Após quatro confrontos, três suspeitos morreram, dois foram capturados e armas, carros foram apreendidos.
Fonte: CGN