Em negociação que se arrasta desde dezembro e envolveu diversas idas e vindas, Marcelo Cirino, enfim, teve oficializada a sua saída do Flamengo.
O atacante de 25 anos teve oficializada na tarde desta segunda-feira a rescisão de seu contrato com o rubro-negro carioca no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e será emprestado ao Inter até o fim do ano. O time colorado será responsável por arcar com 100% de seus salários. Ele foi aprovadou nos exames médicos, já posou com a camiseta de seu novo clube e aguardava apenas pela burocracia.
A sua saída do Ninho do Urubu chegou a ser dada como sacramentada em fevereiro, porém, uma exigência de última hora do Inter melou o negócio na ocasião.
Agora, as equipes retomaram as conversas e ele ficará no Beira Rio, sem custos, até dezembro. A expectativa do time comandado por Antônio Carlos Zago é de inscrevê-lo na Copa do Brasil ainda hoje, prazo final para isso.
O Flamengo ainda segue obrigado a pagar os 3,5 milhões de euros para adquirir Cirino junto ao fundo de investimento Doyen Sports, dono de 50% de seus direitos econômicos, ao final do ano, quando termina o empréstimo dele do Atlético-PR, que possui a outra metade.
Se Cirino for vendido até o final da temporada por valor acima de 3,5 milhões de euros, o Fla perde a obrigação de pagar. O volante Eduardo Henrique rescindiu com o Inter e será cedido ao Atlético-PR na transação que envolveu quatro partes, ao todo.
Fonte: ESPN