Os últimos dias de Keiller foram atípicos. De terceiro goleiro passou a provável titular do Inter em plena final de campeonato. Apesar das reviravoltas, que incluem defesa de pênalti na casa do rival, o jogador prega calma, ainda que talvez sequer tenha um reserva nos confrontos contra o Novo Hamburgo, que decidirão o Gauchão.
???Sempre sou um cara que tenta passar tranquilidade para o time. O time tem que olhar para trás e ver que está o goleiro está ali passando tranquilidade???, frisou Keiller, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, uma de suas primeiras como profissional.
Calmo, mas surpreso. ???Nunca pensei em entrar neste momento, com dois amigos meus machucados e nunca passou entrar em um momento de final e eu classificando o time???, afirmou o goleiro, que trata de conter a euforia: ???O que aconteceu domingo ficou no domingo. Para o jogo do Novo Hamburgo é outra coisa. ?? outra semana, tenho que me preparar para este jogo???, afirmou.
O goleiro disse que ainda não foi passado para ele se será o titular e que o atual dono da posição, Marcelo Lomba, apresentou melhoras clínicas. Camisa 1 do Inter, Danilo Fernandes só volta no início da disputa da Série B.
Caso Lomba não tenha condições, o Inter deverá ter apenas Keiller como goleiro, sem suplente algum no banco de reservas, situação inédita para ele. Para Keiller, o fato deprecia o próprio campeonato. ???Tem que ter uma exceção à regra neste momento. Vai perder a qualidade do teu campeonato???, opiniou. ???Não posso falar nas questões de diretoria, mas isto tem que ser revisto.???
O Inter acenou entrar com requerimento pedindo a inscrição de um goleiro apenas para as finais, mas a Federação Gaúcha de Futebol vetou.
Fonte: Correio do Povo