A chegada à final do Campeonato Gaúcho e a classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil mostram uma nova cara na equipe do Inter, avaliou o capitão D'Alessandro, nesta terça-feira. O meia argentino elogiou a capacidade que o time tem demonstrado de entender os jogos e projetou uma sequência de crescimento para a disputada da Série B.
???A gente vem evoluindo e crescendo a cada dia. Uma das coisas que melhoramos é saber jogar as partidas. A gente não vai jogar sempre bem. O adversário complica, algumas vezes você treina a semana toda e precisa mudar no jogo. Se a gente não puder jogar bem, tem que lutar o jogo, procurar outra maneira de buscar a vitória. Mostramos contra Corinthians e Caxias uma cara nova. O grupo está criando essa cara e espero que continue???, disse.
Para ele, a evolução demonstrada será importante na missão de recolocar o Inter na primeira divisão: ???A Série B será complicada. Se a gente criar uma cara de conquistar pontos e vitórias de outra maneira quando não jogar bem, ficarei feliz porque mostra evolução???, avaliou.
D'Alessandro ainda elogiou a direção pelas contratações. Ele citou as chegadas de Danilo Silva, William Pottker e Marcelo Cirino para afirmar que o Inter construiu um elenco forte para o restante da temporada.
???A partir do momento que acabar o Gauchão já temos que focar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B, que vai começar. Teremos um tempo considerável para estar prontos para jogar competições mais importantes. Estão chegando atletas. Temos o Gutiérrez, que não pode jogar no Gauchão, o Danilo Silva já vem treinando, o Cirino foi apresentado. Nossa maior virtude é o elenco. A direção trabalhou para dar essas possibilidades para o treinador???, disse D'Ale, que reforçou o sentimento de que o Inter está no caminho certo.
???Estamos no caminho certo. Temos que arrumar algumas coisas, obviamente, mas acho que o nosso trabalho tem sido muito bom. Isso deve ser valorizado porque chegamos a mais uma final???, completou.
Fonte: Correio do Povo