Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil, Paraguai e Argentina anunciam ação conjunta para apurar assalto

  • 28/04/2017
  • Foto(s): Massa News
Brasil, Paraguai e Argentina anunciam ação conjunta para apurar assalto
Brasil, Paraguai e Argentina anunciaram uma força tarefa para investigar o assalto milionário a uma empresa de transporte de valores na segunda feira (24). O anúncio foi feito nesta quinta feira (27) em Cidade del Leste, no Paraguai, após uma reunião do Comando Tripartite de Segurança, entidade que engloba os três países. 

Após a reunião, o delegado geral da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, afirmou que a ação é uma resposta integrada dos três países ao que foi considerado o maior assalto da história do Paraguai. O delegado também confirmou a participação das polícias do Paraguai e da Argentina na solução do crime. 

Na coletiva, Bordignon esclareceu que dois delegados da corporação vão presidir as investigações e que vários inquéritos já foram instaurados. 

No Brasil, várias forças de segurança estão mobilizadas com as investigações. De acordo com o delegado, além da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Departamento de Execução Penal do Paraná prestam apoio. 

Assalto cinematográfico

O assalto aconteceu na madrugada da última segunda feira (24), em Cidade del Leste, no Paraguai. Cerca de 50 homens fortemente armados explodiram a sede da empresa Prosegur e levaram U$ 40 milhões, o que equivale a mais de R$ 120 milhões. 

Até o momento 15 pessoas foram presas, no entanto cinco suspeitos foram soltos por falta de provas que indicassem a participação deles no crime. A polícia segue as buscas pelos outros suspeitos. O último balanço divulgado pela Polícia Federal informa que foram recuperados R$ 4,5 milhões (em notas de dólar, real e guarani), e 7 fuzis, 7 kg de explosivos, 1 pistola, 2 coletes balísticos e 2 embarcações foram apreendidas. 

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557