Brasil, Paraguai e Argentina anunciaram uma força tarefa para investigar o assalto milionário a uma empresa de transporte de valores na segunda feira (24). O anúncio foi feito nesta quinta feira (27) em Cidade del Leste, no Paraguai, após uma reunião do Comando Tripartite de Segurança, entidade que engloba os três países.
Após a reunião, o delegado geral da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, afirmou que a ação é uma resposta integrada dos três países ao que foi considerado o maior assalto da história do Paraguai. O delegado também confirmou a participação das polícias do Paraguai e da Argentina na solução do crime.
Na coletiva, Bordignon esclareceu que dois delegados da corporação vão presidir as investigações e que vários inquéritos já foram instaurados.
No Brasil, várias forças de segurança estão mobilizadas com as investigações. De acordo com o delegado, além da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Departamento de Execução Penal do Paraná prestam apoio.
Assalto cinematográfico
O assalto aconteceu na madrugada da última segunda feira (24), em Cidade del Leste, no Paraguai. Cerca de 50 homens fortemente armados explodiram a sede da empresa Prosegur e levaram U$ 40 milhões, o que equivale a mais de R$ 120 milhões.
Até o momento 15 pessoas foram presas, no entanto cinco suspeitos foram soltos por falta de provas que indicassem a participação deles no crime. A polícia segue as buscas pelos outros suspeitos. O último balanço divulgado pela Polícia Federal informa que foram recuperados R$ 4,5 milhões (em notas de dólar, real e guarani), e 7 fuzis, 7 kg de explosivos, 1 pistola, 2 coletes balísticos e 2 embarcações foram apreendidas.
Fonte: Massa News