Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto do Executivo destina área para construção de Complexo Civil-Militar em Marechal Cândido Rondon

  • 28/04/2017
  • Foto(s): Assessoria
Projeto do Executivo destina área para construção de Complexo Civil-Militar em Marechal Cândido Rondon
O Poder Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 10/2017, que prevê a doação de área ao Governo do Paraná visando a implantação do Complexo Civil-Militar em Marechal Cândido Rondon. O terreno, a ser repassado pelo município à Secretaria de Estado de Segurança Pública, possui área de 10,4 mil m² e está localizado na Avenida Irio Welp, ao lado da captação de água do Saae, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Grande do Sul.

Conforme determina o projeto de lei, o terreno deverá servir para receber as novas sedes da Delegacia Cidadã da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da 2ª Companhia da Polícia Militar, que juntas formarão o Complexo Civil-Militar. O local também poderá abrigar o pátio de veículos apreendidos sob a responsabilidade da Ciretran.

???A governo municipal se preocupa com o bem-estar dos policiais que aqui prestam serviços, bem como em oferecer à comunidade condições de ser bem atendida. Por isso o interesse em formar esta parceria com o Governo do Estado para a construção de obras que atendam as demandas da área de segurança pública do município???, argumenta o prefeito Marcio Rauber na justificativa ao projeto de lei.

Se os vereadores aprovarem a doação do terreno, as obras do Complexo Civil-Militar deverão iniciar no prazo máximo de dois anos, a contar da data da outorga da escritura pública de doação. Não sendo cumprida esta exigência, o imóvel voltará a pertencer ao município.

O projeto de lei em tramitação no Poder Legislativo ainda prevê a revogação da Lei Municipal 4.408/2012, a qual previa a doação da mesma área ao Governo do Estado, mas para construção da sede própria do Batalhão de Fronteira. Porém, como a Secretaria de Estado da Segurança Pública já definiu outro local para o BPFron, a intenção é que este terreno na sede municipal seja, então, utilizado na edificação do Complexo Civil-Militar.

O projeto de lei foi lido na sessão de segunda-feira (24) do Poder Legislativo. Agora, os vereadores aguardam os pareceres das comissões permanentes da Câmara para então procederem a votação sobre se concordam ou não com a doação.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557