Depois da épica virada sobre o Peñarol (URU), no Uruguai, o Palmeiras pode nesta quarta-feira garantir sua classificação às oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo 5. Basta voltar da Bolívia ao menos com um ponto do jogo contra o Jorge Wilstermann (BOL).
O Verdão tem dez pontos e é seguido pelo Jorge Wilstermann, com seis. Caso os times empatem, o atual campeão brasileiro vai a 11 e não poderá ser mais ultrapassado na última rodada - os bolivianos poderiam chegar a no máximo 10, assim como o Atlético Tucumán (ARG). O Peñarol, lanterna da chave, pode ir a nove pontos se vencer as últimas duas partidas na fase de grupos. Ou seja, já não alcança o Palmeiras.
Terça-feira, Tucumán e Peñarol se enfrentam. Se os argentinos não vencerem em casa, o Palmeiras jogará no dia seguinte em Cochabamba já classificado. Precisará apenas definir se terminará a chave na primeira ou segunda colocação.
Verdão, Godoy Cruz e Grêmio são os times com melhor campanha - dez pontos em quatro jogos, com 83,3% de aproveitamento. O River Plate (ARG) tem 100%, mas fez apenas três partidas e consequentemente tem nove pontos.
Para o confronto, Eduardo Baptista não terá Felipe Melo, que já cumprirá suspensão pela briga em Montevidéu. Nesta posição é provável que Thiago Santos seja utilizado. Dudu, suspenso na última rodada, está de volta.
Fonte: Lance