Menos de um ano após assinar com o Vitória, Argel Fucks foi demitido. Nesta segunda-feira (1° de maio), dia do trabalhador, o clube baiano confirmou a demissão do treinador, que não resistiu à eliminação para o arquirrival Bahia na Copa do Nordeste no domingo (30), após derrota por 2 a 0 na Arena Fonte Nova pela partida decisiva da semifinal do torneio que dá ao campeão vaga para a disputa da Sul-Americana do próximo ano.
Responsável por livrar o Leão do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, Argel vinha tendo uma boa temporada sob o comando do clube baiano em 2017, com 21 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas nos 28 jogos em que comandou a equipe. Em Nota Oficial, o treinador de 42 anos agradeceu pela oportunidade recebida no Vitória.
Salvador, 01/05/2017
Agradeço toda dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e também o apoio e suporte que tive das direções, nestes 7 meses comandando o Esporte Clube Vitória. Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação no trabalho.
Que os torcedores sigam apoiando este grupo, que já deu alegrias neste ano, e sei que ainda pode muito mais. Sou muito grato a todos, pela forma como sempre se dedicaram em campo. A mudança faz parte e todo treinador está sujeito as tomadas de decisões da diretoria, comigo não é diferente.
Deixo o Vitória com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.
Fonte: Fox Sports