goleiro Keiller, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no primeiro jogo da final do Gauchão contra o Novo Hamburgo no domingo, não precisará passar por cirurgia, informou o boletim médico divulgado pelo Inter nesta terça-feira. A lesão, porém, deixará o atleta de dois a três meses afastado dos gramados.
Sem poder contar com Keiller, o departamento médico do Inter trabalha para colocar Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba à disposição de Antônio Carlos Zago para a partida decisiva do Gauchão no próximo domingo.
Ainda de acordo com o comunicado médico do Inter, os dois goleiros fazem tratamento intensivo e serão avaliados diariamente pelos médicos. Danilo Fernandes passou por cirurgia há pouco mais de 30 dias por conta de uma fratura na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo. O tempo de parada prevista no momento da lesão era de 60 dias. A condição para ele estar em campo seria a colocação de uma proteção especial no local. Já Lomba sofreu uma lesão muscular e faz trabalho reforçado de fisioterapia. Os dois atletas trabalharam na segunda-feira, dia que o restante do elenco teve folga.
Roberson é dúvida para a final
Além dos goleiros, o técnico Antônio Carlos Zago também não sabe se poderá contar com o meia-atacante Roberson para a decisão do Gauchão. O jogador, que marcou o primeiro gol no empate em 2 a 2 no Beira-Rio, voltou a sentir lesão muscular na coxa esquerda e teve de deixar a partida. Ele faz tratamento, mas tem poucas chances de atuar no próximo domingo.
Fonte: Correio do Povo