O técnico Renato Portaluppi abriu uma exceção na sua cartilha de não comentar a arbitragem dos jogos. Indignado com a derrota do Grêmio para o Deportes Iquique, ele creditou o resultado apenas à atuação do argentino Germán Delfino. "Contra o homem de preto, não tem como ganhar uma partida", afirmou nesta quarta-feira.
"Ele inventou um pênalti quando o Grêmio dominava o jogo, depois inventou uma falta. Vai fazer o que? Passar por cima?", ironizou Renato. "Só se der o apito para os nossos jogadores", reforçou o treinador.
Por conta desses supostos erros, ele frisou que não comentaria o desempenho técnico do seu time. "Hoje não conseguiu a classificação pelo que vocês viram que aconteceu dentro do campo. Por isso, Vou falar somente da arbitragem. ?? inadmissível numa Libertadores ter uma arbitragem dessa, com dois erros fatais", argumentou. "Eu não falo disso, mas tem horas que não dá para se calar", relatou o técnico.
Renato também descartou que tenha faltado "postura de Libertadores" para os gremistas, para encarar o juiz. "O que podia passar de malandragem para os nosso jogadores eu passo toda hora", frisou. "Nós não perdemos na malandragem. Foi para arbitragem, pois quem manda dentro do campo é o juiz", definiu.
Fonte: Correio do Povo