O atacante Brenner está liberado para a disputa da final do Gauchão, no próximo domingo. Ele foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol nesta quinta-feira e está à disposição do técnico Antônio Carlos Zago.
Brenner foi julgado por conta de uma expulsão na partida contra o Passo Fundo, em fevereiro, pela quarta rodada do Gauchão. Ele foi julgado com base no artigo 234-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto". Na ocasião, ele havia discutido com o lateral Xaro.
O atacante ainda voltará ao banco dos réus do TJD mais uma vez, por conta da sua expulsão no confronto diante do Caxias, pela semifinal do Gauchão. Porém, o caso ainda não entrou na pauta do tribunal e não tem previsão de quando será julgado.
Brenner divide com o gremista Bolaños a artilharia do Gauchão, com sete gols marcados. No primeiro jogo da final, quando esteve suspenso, ele foi substituído por Carlos na equipe titular. A grande final do Gauchão começa às 16h de domingo, no Estádio Centenário. Quem ganhar será campeão. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.
Fonte: Correio do Povo