Depois de seis anos fora da final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, o Brasil conquistou o pentacampeonato do torneio neste domingo. Vencedor nas edições de 2006, 2007, 2008 e 2009, o time verde e amarelo encarou a promissora seleção do Taiti na grande decisão de 2017, nas Bahamas, e venceu de maneira tranquila, por 6 a 0.
A Seleção Brasileira foi dominante desde os primeiros instantes do duelo e não teve grandes problemas para sair com o triunfo. Mauricinho (duas vezes), Datinha, Catarino e Daniel (duas vezes) foram os autores dos gols.
Além de marcar o quinto título mundial do Brasil, a vitória estabeleceu uma incrível marca para a equipe nacional. Foi o 35º triunfo consecutivo da Seleção, que vem tendo ótimo rendimento e não levantava a taça há oito anos.
O jogo
Concentrado e intenso, o elenco brasileiro precisou de 14 segundos para abrir o placar com Mauricinho, um dos principais destaques da campanha para o título. Foi o camisa 11 que ainda deu o passe para o segundo gol verde e amarelo na noite, marcado por Datinha.
Mauricinho também foi o responsável por inaugurar o marcador do segundo período fazendo bela joga individual na pequena área taitiana. Após os três gols, o jogo passou a ficar parado, mas o Brasil seguia anulando os ataques adversários.
A partida só voltou a esquentar no terceiro tempo, quando time verde e amarelo entrou com ritmo muito forte e definiu o triunfo. Catarino foi o primeiro a marcar na etapa, seguido pelos dois tentos de Daniel, que decretaram o placar.
Fonte: ESPN