Carros de autoescola que estejam com o seguro obrigatório (DPVAT), do exercício de 2016, atrasado não poderão realizar as provas práticas no Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR) a partir desta quinta-feira (28). A realização do teste só será autorizada após a comprovação de pagamento do documento.
Devido a normativa estadual, pelo menos quatro empresas de aprendizagem não conseguiram realizar os exames agendados durante a manhã em Londrina, no norte do estado.
???Estou desde às 9h esperando para fazer o teste, mas até o início da tarde o exame não foi liberado. Ninguém dá explicações sobre isso. Já tinha que ter voltado para o meu trabalho, mas ainda estou aqui???, reclama o cobrador Ananias Dias de Oliveira.
A normativa foi publicada na terça-feira (26) e orienta que cada unidade do departamento faça o controle da documentação e verifique se as empresas estão regulares. O documento ainda orienta como o seguro deve ser pago, por meio de boleto bancário ou direto no caixa eletrônico do Banco do Brasil.
???O DPVAT é um seguro obrigatório então todos os veículos devem estar com ele pago, pois caso haja qualquer sinistro com o veículo, haja cobertura para as vítimas e de danos materiais. Se o DPVAT está atrasado, esse carro de auto escola não pode participar de exames e nem de aulas práticas. Essa medida vem para preservar o direito do candidato???, explica o chefe do Detran em Londrina, Antenor Ribeiro.
Fonte: G1