Uma carreta carregada com quase duas toneladas de maconha foi apreendida em Francisco Beltrão na manhã desta segunda-feira (08). O veículo foi encontrado pelas policias Militar e Federal, após recebimento de uma denúncia anônima. A carreta foi encontrada no estacionamento de um secador de cereais, na Cidade Norte.
A maconha, que pesou um mil oitocentos e setenta e oito quilos, estava escondida no fundo falso da carroceria da carreta, que tem placas de Amambai (MS). O motorista Renato Cortes Charão, 30 anos, é o dono do caminhão. Ele mora em Amambai e disse que a carreta estava carregada com milho. O cereal foi descarregado em uma cerealista da cidade, conforme consta na nota fiscal.
O motorista foi encaminhado ao 21º Batalhão de Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência, bem como a remoção do fundo falso e da droga do caminhão. A carga de maconha seria descarregada em Cascavel, no retorno dele ao Mato Grosso do Sul.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Segundo informações, o motorista até então não tinha antecedentes criminais. Agora ele vai responder por tráfico de drogas. O valor da carga não foi revelado.
Fonte: CGN / RBJ