Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atlético de Madri joga dérbi pela última vez em sua casa

  • 10/05/2017
  • Foto(s): ESPN
Atlético de Madri joga dérbi pela última vez em sua casa
Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), os torcedores do Atlético de Madri devem ir às lágrimas, independentemente do desfecho da partida contra o rival Real Madrid, pela semifinal da Champions League - a ida, no Santiago Bernabéu, foi 3 a 0 para os blancos.

Afinal, será a última vez que os colchoneros disputarão o dérbi contra seu maior rival no estádio Vicente Calderón, que abriga o clube desde 1967, mas que será demolido em breve.

O Atlético irá jogar a partir da próxima temporada no novíssimo Wanda Metropolitano, nova arena da equipe e uma das melhores da Europa, ainda em fase final de construção.

A despedida do Vicente Calderón, porém, promete ser triste.

?? quase certo que os alvirrubros, que precisam ganhar por quatro de diferença para avançarem, serão eliminados, já que o Atlético é ainda mais freguês de seu rival quando joga no Calderón do que em qualquer outro estádio.

Até hoje, os colchoneros receberam os merengues no atual estádio em 66 ocasiões, e venceram só 15. Ou seja, 23% do total.

A marca é ainda menor que o aproveitamento total do Atlético contra o Real Madrid na história: 54 vitórias em 212 clássicos, o que dá 25% dos pontos.

Além disso,  o time vermelho e branco só conseguiu bater o maior rival por quatro gols de diferença duas vez no Vicente Calderón: em 2 de janeiro de 1977 e em 7 de fevereiro de 2015.

utro pequeno alento é que, ao longo de 50 anos, o Atlético conseguiu vencer o Real por 3 a 0, placar que hoje levaria a decisão por pênaltis, uma vez: em 15 de março de 1970.

Da última vez que os clubes se enfrentaram no estádio colchonero, porém, os blancos passaram o trator sem dó: 3 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo. Exatamente o que aconteceu na partida de ida desta Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu.

A última vez que o Atlético de Madri jogará no Vicente Calderón será em 21 de maio, quando enfrenta o Athletic Bilbao, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Depois disso, o estádio que sediou três partidas da Copa do Mundo de 1982, 14 finais de Copa do Rei e viu os alvirrubros ganharem cinco títulos Espanhóis em seu gramado ficará apenas na memória...


 

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557