O elenco do Grêmio iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, os jogadores realizaram treinamentos em dois turnos. O lateral Marcelo Oliveira afirmou nesta manhã que um dos motivos que levou à queda de rendimento da equipe foi a série de lesões.
"Sempre quando tem mudanças se perde um pouco do entrosamento. Quando se tem uma sequência com os mesmos jogadores a probabilidade de fazer grandes jogos é maior. Então, a gente sabe que em algumas partidas tivemos um nível muito bom, outros não tão bons assim, mas nosso grupo está qualificado e evoluindo. Estamos no caminho certo e esperamos no final do ano terminar com alegria, como terminamos ano passado", disse o jogador.
Campeão da Copa do Brasil em 2016, Marcelo Oliveira sabe que se espera mais da equipe devido ao título conquistado no ano passado. "A gente terminou o ano muito bem, então a expectativa para o próximo ano é igual ou maior. Mas apareceram as lesões e ausências, isso pode ter sido um fator que atrapalhou a gente. Foram bastante lesões que fez com que a gente perdesse peças importantes", destacou.
O lateral lamentou o fato de a equipe não ter chegado na final do Gaúcho, mas entende que a cobrança existe porque o time pode render mais. "Não podemos pensar que está tudo errado. Temos um bom elenco. A gente sabe que não alcançamos no primeiro semestre o que queríamos, mas não podemos pensar que está tudo errado. Se estamos sendo cobrados é porque podemos render mais", admitiu.
A equipe vai ter agora maratona de oito jogos, em diferentes competições, que serão disputados em 24 dias. Antes dos confrontos, o grupo de jogadores está realizando treinamentos a fim de preparar os atletas para sequência de partidas.
"Estamos bem estruturados com a preparação física. Estamos bem preparados para esta maratona e quem estiver 100% vai estar em campo", contou Marcelo, que também falou das atividades que estão sendo feitas. "A gente sempre tem que estar evoluindo. Uma semana cheia de trabalho é importante para estar corrigindo o que precisa para ter uma boa estreia no Brasileiro", ressaltou.
Por fim, o lateral acredita que uma arrancada no começo do Brasileirão é uma boa estratégia para chegar ao título. "O início é muito importante, porque as dificuldades vão aumentando. Então, as primeiras rodadas são muito importantes para um boa campanha".
Para o jogador, não existe favorito na competição. "A gente sabe que o Brasileiro é um dos mais difíceis de conquistar. O último pode ganhar do primeiro. Então, favorito não tem, todos têm chance de conquistar. No final do ano, quem errar menos e fizer uma ótima campanha tem grandes chances de conquistar o título", avaliou.
Fonte: ESPN