O atacante William Pottker realizou o primeiro treino vestindo a camisa do Internacional na manhã desta quinta-feira. Nas atividades comandadas pelo técnico Antônio Carlos Zago, o jogador atuou no time reserva, pois ainda não é certa a presença do atleta no jogo de sábado.
Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante tem que cumprir um jogo de suspensão devido a uma expulsão na partida da Copa do Brasil entre Ponte Preta e Cuiabá em que Pottker foi expulso. O Jurídico do Internacional tenta reverter a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em uma multa.
No Centro de Treinamentos Parque Gigante, Zago liderou os trabalhos colorados no esquema que costuma utilizar, o 4-3-2-1, com o ingresso do volante Fabinho no meio de campo e a presença do atacante Marcelo Cirino. Lesionados, o volante Edenilson, o meia-atacante Roberson e o lateral-esquerdo Carlinhos não participaram das atividades.
Depois de dois dias ausente, o uruguaio Nico López voltou aos treinos. O chileno Felipe Gutiérrez apareceu novamente treinando entre os titulares e Uendel voltou para a lateral-esquerda. O goleiro Daniel será o titular na estreia na Série B e Iago vai ser o reserva, já que Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller estão lesionados.
O time formado pelo técnico possui algumas mudanças do que terminou o Campeonato Gaúcho, ficando assim: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e Felipe Gutiérrez; D'Alessandro Marcelo Cirino e Nico López.
O Internacional volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Este será o último treino antes do confronto contra o Londrina, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café, no Paraná, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Fonte: ESPN