O treino no CT do Grêmio foi de portões fechados na tarde desta quinta-feira (11 de maio). Mesmo assim, foi fora dos gramados que uma informação notificou a ausência do lateral-direito Edílson na estreia da equipe do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, no domingo (14), na Arena.
O jogador vai cumprir suspensão devido à expulsão no Gre-Nal do Brasileirão do ano passado. Além do jogo de estreia, Edílson ficará fora de mais duas partidas, contra o Atlético Paranaense e o Sport. O Jurídico do time ainda tentou reverter a pena do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em multa, mas não obteve sucesso.
Sem Edílson, o Tricolor Gaúcho ainda não vai contar com o capitão Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños. O jogador Léo Moura deve atuar na lateral-direita e o garoto Arthur deve ganhar oportunidade no meio. A tendência é que o Grêmio entre em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Arthur; Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Antes do treino, o grupo do Grêmio participou de uma reunião junto a direção do clube. O time busca uma remobilização para voltar a jogar um bom futebol. Depois da reunião, o presidente gremista concedeu uma entrevista coletiva para imprensa.
O grupo gremista treina novamente na manhã desta sexta-feira (12). No sábado, o elenco realiza o último coletivo seguido do início da concentração para o confronto contra o Botafogo, domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Fox Sports