No primeiro jogo da sua história na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o Internacional mostrou que não pretende passar muito tempo sofrendo.
No Estádio da Café, a equipe colorada passou fácil pelo Londrina por 3 a 0 na estreia do torneio nacional com boa atuação de sua armada estrangeira.
Aos 18 minutos, Marcelo Cirino - contratado junto ao Flamengo - chutou, e o volante França (ex-Palmeiras) desviou com o braço.
Pênalti que o ídolo argentino Andrés D'Alessandro bateu forte, no canto direito do goleiro Zé Carlos, e abriu o placar.
Aos 38, o uruguaio Nico López recebeu pela esquerda, cortou para o meio na meia-lua e chutou; a bola quicou na frente do arqueiro do Londrina, que não evitou o segundo gol.
Logo no início da etapa final, o volante chileno Felipe Gutiérrez descolou assistência para Nico López, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir 3 a 0.
Tranquilos em campo, os comandados por Antonio Carlos Zago perderam diversas chances em contra-ataques, mas a vitória já estava garantida.
Sem os lesionados Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller, o clube gaúcho foi a campo com Daniel, a quarta opção para o gol. Aos 23 anos, o jogador de Barra do Garças (MT) teve um início relutante, com saídas poucos seguras, mas depois pouco apareceu.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras em São Paulo; pela Série B, recebe o ABC no outro sábado. O Londrina tentará sua recuperação já na terça em visita ao Brasil de Pelotas.
Fonte: ESPN