Qualidade musical e reflexões sobre a vida marcaram o show intitulado A Estrada Sou Eu, do Padre Fábio de Melo, no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), no último sábado 13 de maio. Um público de mais de duas mil pessoas pode assistir ao repertório variado, que incluía desde canções clássicas, composições próprias e também MPB. Facilidade de acesso, boa organização e comodidade foram os principais comentários da plateia referente ao evento, promovido e organizado exclusivamente pela Lar Cooperativa Agroindustrial.
O show, com duração de aproximadamente duas horas, incluiu músicas populares como: Pareço um menino (César Augusto), Amor pra Recomeçar (Barão Vermelho), Tocando em Frente (Almir Sater), Trem Bala (Ana Vilela) e músicas tradicionais das igrejas como O Senhor é Rei, Por que Ele vive e Como Zaqueu.
Através da música Fábio de Melo percorre o Brasil levando o amor de Deus. O sacerdote deixou claro que sua missão é aproximar as pessoas de Deus, deu ênfase a valorização da família, desapego do passado e ressentimentos, e proporcionou um momento específico para homenagem às mães. A principal reflexão foi baseada no exemplo do publicano Zaqueu, que conforme relato bíblico (Lucas 19: 1-10) teve um encontro com Jesus, como na maioria das histórias bíblicas ele era um de certa forma rejeitado pela sociedade, pois era cobrador de impostos. Padre Fábio destacou as fraquezas que existiam em Zaqueu e que existem no interior de todos, ???precisamos administrá-las??? reforçou o padre, pois o publicano foi impactado com o olhar de amor do Messias.
Ao refletir sobre a correria do dia a dia, o padre alertou que muitas vezes com o excesso de trabalho e ambições perdemos a oportunidade de desfrutar de presença de quem amamos. ??? Estamos tão apressados que gastamos tempo com a vaidade do ego. Não espere perder as pessoas para saber o valor que elas têm???, afirmou padre Fábio.
Fonte: Assessoria