Uma equipe da Rotam se deslocou nesta madrugada (29) até Marechal Cândido Rondon juntamente com a equipe da P2 (serviço reservado) para realizar patrulhamento devido a informações de que aconteceria um roubo na cidade.
Durante patrulhamento os policiais avistaram uma movimentação anormal dentro de uma residência localizada na Rua Los Angeles, sendo que no momento em que a equipe realizava o desembarque da viatura para averiguar a situação saiu de dentro da residência um indivíduo, gritando que estavam roubando sua camionete e que três indivíduos armados teriam pulado o muro de trás da residência e empreendido fuga.
A equipe policial dividiu-se, sendo que dois soldados adentraram a residência para realizar as buscas e outros dois deslocaram-se na rua lateral da residência onde os indivíduos teriam corrido. Posteriormente, os três indivíduos adentraram em uma plantação a aproximadamente 200 metros da residência, sendo acompanhados pelos soldados. Durante a fuga, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo em direção a equipe policial, sendo então necessário o uso da arma de fogo para revidar.
Um dos indivíduos acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo, sendo socorrido e identificado como residente na cidade de Cascavel/PR. Os outros indivíduos adentraram na mata localizada nas margens da rodovia não sendo mais localizados. Na residência estavam sendo mantidos reféns o total de 09 pessoas, sendo 05 crianças. Os assaltantes já haviam separados objetos para que fossem levados juntamente com o veículo Toyota/Hilux placas de Marechal Cândido Rondon.
Com o indivíduo baleado foi localizado a chave do veículo Toyota/Hilux e a quantia de R$400,00 em cédulas de real que haviam sido subtraídos da residência. Na residência foi localizado o telefone celular do suspeito, onde há mensagens informando que viriam para Marechal Cândido Rondon e que junto com ele viriam outras quatro pessoas. O adolescente, suspeito dos fatos, foi socorrido e encaminhado ao hospital 24hrs e posteriormente encaminhado para Toledo para atendimento médico.
Dentro da residência foi localizado um simulacro de arma de fogo, que segundo as testemunhas seria uma das armas utilizadas pelos indivíduos. Diante dos fatos o simulacro foi encaminhado a delegacia local.
Fonte: Portal Rondon