Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agentes de Endemias e Agentes de Saúde farão vistoria nos imóveis de Missal

  • 30/01/2016
  • Foto(s): Assessoria
Agentes de Endemias e Agentes de Saúde farão vistoria nos imóveis de Missal
O município de Missal está adotando uma série de medidas visando exterminar o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da Chikungunya. O alerta agora é triplicado, tendo em vista o aumento de casos de dengue em toda região e a confirmação de casos das outras doenças em alguns municípios vizinhos, bem como o aumento do índice de infestação para 4,2 em Missal. A secretaria de saúde reuniu os Agentes de Combate a Endemias (ACE???s) e Agentes Comunitárias de Saúde (ACS???s) para planejar as ações.

Uma das medidas será um trabalho conjunto feito pelos ACE???s e ACS???s que a partir da manhã de terça-feira, dia 02 de fevereiro, farão vistorias em todos os imóveis de Missal (Residências, Comércio, Escolas, Igrejas, Indústrias, Praças, terrenos, entre outros) a fim de combater e exterminar o Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população no sentido de receber os profissionais que vão vistoriar os imóveis e repassar as informações sobre as medidas a serem tomadas para evitar a proliferação do mosquito. Com isso a secretaria pretende chegar a um índice igual ou menor que 1%, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Outra medida que será adotada já a partir de terça-feira (02) é a aplicação de inseticida com Bomba Costal utilizada pelos agentes.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Staudt, comenta que a palavra de ordem é exterminar o Aedes Aegypti. ???Buscaremos eliminar todos os focos do mosquito com o trabalho das vistorias e paralelo a isso, exterminar o mosquito adulto com o inseticida, respaldado pela 9ª Regional de Saúde de Foz, pelo Comitê Municipal de Combate a Dengue e Conselho Municipal de Saúde???, explica. ???Lembrando sempre que combater a dengue, e o mosquito transmissor, é dever de todos???, finaliza.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557