Uma operação que investiga uma organização criminosa especializada em roubos a instituições utilizando armas e explosivos foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (18), em Foz do Iguaçu. Denominada de ???Arcanjo???, a operação realizou o cumprimento de 14 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva.
A investigação teve início após a explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil localizados no Centro de Recepção de Visitantes, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, em agosto de 2016. Na ação, os suspeitos, que portavam armas longas de grosso calibre, renderam um vigilante, explodiram os caixas e levaram o dinheiro. Na fuga, deixaram ???miguelitos??? pela rodovia, para dificultar a perseguição pela polícia.
A Polícia Federal conseguiu identificar alguns dos suspeitos de integrar a quadrilha e acredita que possam ter relação com os assaltos a malotes de dinheiro de empresas da região e compristas que atravessam a fronteira pela BR-277.
Arcanjo
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o nome da operação, ???Arcanjo???, faz referência a São Miguel Arcanjo, devido à grande quantidade de ???miguelitos??? espalhados pelos suspeitos.
Fonte: Massa News