O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira que saiu do negócio por Valdívia. No entanto, o futuro do meia-atacante seguirá em Belo Horizonte. O Atlético-MG negocia com o Inter uma troca entre o jogador e o zagueiro Erazo.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, as tratativas estão avançadas. A ideia é que ambos sejam cedidos até meados de 2018, com o Colorado responsável por bancar os vencimentos do equatorinao enquanto o Galo os de Valdívia.
Uma das principais apostas da base do Inter, Valdívia não conseguiu mostrar o mesmo futebol após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no final de 2015. Desde que retornou aos gramados, tem ficado mais como alternativa do que entre os titulares. Atualmente, se recupera de um desconforto na coxa esquerda.
Nem por isso deixou de ser um dos jogadores mais valorizados do Beira-Rio. Antes do Atlético-MG e Cruzeiro, o Corinthians tentou sua contratação. A ida ao Timão não se concretizou porque Giovanni Augusto rechaçou sair do clube. Já o Cruzeiro saiu do negócio porque o Inter não fixou os valores de compra ao final empréstimo e queria que os mineiros arcassem com todos os vencimentos do jogador.
??? O Valdívia é um garoto que valorizamos muito. Ele tem qualidade e é patrimônio do clube. Tratamos isso com muito carinho desde o início do ano. Há muitos clubes interessados, mas não trataremos publicamente. Conversaremos reservadamente com o atleta, que talvez tenha interesse em sair e respirar novos ares para retomar sua carreira em alto nível ??? comentou o vice de futebol Roberto Melo após a derrota para o Palmeiras na noite desta quarta.
Erazo, por sua vez, também perdeu espaço no Galo. Titular na temporada passada, o equatoriano fez seu primeiro jogo do ano há duas semanas na vitória por 5 a 1 sobre o Sport Boys, pela Libertadores. O equatoriano sofre com dores no joelho direito, problema que tem impedido suas atuações até agora.
A chegada de Erazo ao Beira-Rio aumenta o leque de opções a Antônio Carlos Zago. O sistema defensivo tem causado transtorno na equipe neste início de temporada. O time acabou como a defesa mais vazada do Gauchão em números totais, com 18 gols em 17 partidas. Para completar, deixaram o Beira-Rio Paulão, Neris e Eduardo nas últimas duas semanas.
Fonte: Globoesportes