No início da tarde desta segunda-feira foi aberto o circuito de apresentações e exposições que contarão a história dos 50 anos do município de Santa Helena.
A exposição, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio do Departamento de Cultura, faz parte das atividades comemorativas dos 50 anos do município.
No dia (24), a exposição segue aberta para visitação das escolas participantes, tendo seu horário estendido até a noite, dando a oportunidade para a população participar.
Após esta exposição, alguns objetos e trabalhos da exposição serão deslocados até o balneário onde ocorre a Expo Santa Helena 2017, durante os dias 26, 27 e 28.
O trabalho será exposto em forma de um circuito de exposições e atividades.
No Centro Social do Idoso, serão expostos os trabalhos realizados nas escolas, através do projeto da Secretaria de Educação.
Esses trabalhos compreendem poesias, paródias, painéis de fotografias, desenhos, produção de textos, entre outros.
Na casa da cultura os alunos irão visitar uma exposição referente ao antigo Cine Remonti e acompanharão um filme contando a história da formação do Lago de Itaipu em nosso município.
O ponto alto da exposição será a abertura da casa Theodor Schierholt para visitação.
A equipe do Departamento de Cultura estará recriando uma casa da época da colonização de nosso munícipio, através de móveis e objetos utilizados como: televisão, ferro de passar roupa, rádio, relógios de parede e móveis.
Junto dessa exposição também serão realizadas brincadeiras antigas como bola de gude, três marias e muito mais.
Segundo o Diretor de Cultura Clayton Pavan, a ???participação da comunidade e das escolas foi de suma importância para se recriar uma casa de época, através do empréstimo destes móveis e objetos, são objetos antigos, muitos deles repassados de geração para geração, objetos que não tem muito valor financeiro, porém um valor sentimental inestimável???.
Clayton faz o convite para que a comunidade visite as exposições.
SONORA CLAYTON