Em seu último confronto pela primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán na noite de quarta-feira. Nesta segunda, com Willian poupado, o técnico Cuca usou o volante Thiago Santos e o atacante Roger Guedes entre os titulares na Academia de Futebol.
Antes de iniciar o coletivo, Cuca conversou com o versátil Michel Bastos, escalado como lateral esquerdo na derrota contra a Chapecoense. Em seguida, o técnico armou o time titular com a seguinte escalação: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja.
O atacante Willian, desgastado fisicamente, trabalhou apenas nas dependências internas da Academia de Futebol, mas não preocupa. Já o volante Felipe Melo, suspenso por seis jogos pela confusão contra o Peñarol, treinou na equipe reserva.
Além de simplesmente escalar Thiago Santos na vaga de Felipe Melo, Cuca tem a alternativa de deslocar Jean para o meio de campo diante do Atlético Tucumán. Para fazê-lo, o treinador palmeirense pode escalar Fabiano como titular na lateral direita.
Durante o coletivo, Cuca aproveitou para ensaiar algumas jogadas de bola parada. Ao final dos trabalhos, perto de um dos gols, ele conversou com os 11 jogadores que trabalharam como titulares. Nesta terça, o elenco treina pela última vez antes do confronto.
A partida entre Palmeiras e Atlético Tucumán está marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Palestra Itália. Para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, o time comandado por Cuca pode até perder por um gol de diferença.
Emprestado pelo Cruzeiro até o final de 2018, o lateral direito Mayke não está inscrito na Copa Libertadores. Durante a tarde desta segunda-feira, ao lado dos meias Vitinho e Hyoran, o recém-chegado treinou finalização em separado do restante do elenco com os jovens goleiros Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato.
Fonte: Gazeta Esportiva