A estrela de James Bond, Sir Roger Moore, morreu na Suíça aos 89 anos nesta terça (23) após uma batalha contra o câncer. O anúncio foi feito pela família em mensagem compartilhada no Twitter. ""Com os corações mais fortes, temos que compartilhar a terrível notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje, estamos todos devastados".
A declaração diz ainda: "?? com um coração pesado que temos de anunciar que nosso pai amoroso, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça depois de uma batalha curta, mas valente com o câncer. "O amor com o qual ele estava cercado em seus últimos dias era tão grande que não pode ser quantificado em palavras sozinho."
Eles continuam: "Sabemos que nosso próprio amor e admiração serão ampliados muitas vezes, em todo o mundo, por pessoas que o conheceram por seus filmes, seus programas de televisão e seu trabalho apaixonado pela Unicef, que ele considerava sua maior conquista.
Sir Roger George Moore nasceu em Londres, em 14 de outubro de 1927. Célebre por interpretar o agente secreto britânico James Bond por sete vezes no cinema. Atuou desde 1981 como embaixador do UNICEF e justamente por suas ações humanitárias foi condecorado, em 1999, como Cavaleiro do Império Britânico.
Antes e além de 007, Moore ficou famoso também com o papel de Simon Templar na série de tv britânica O Santo, entre 1962 e 1969[2], e como Brett Sinclair, em The Persuaders! (1971-72), fazendo dupla com Tony Curtis, série da tv norte-americana exibida mundialmente no início dos anos 70[2].
Fonte: Bem Paraná