O técnico Renato Portaluppi manteve o costume de não confirmar a escalação nas vésperas das partidas. O treinador, porém, indicou que irá usar a equipe titular diante do Zamora nesta quinta-feira, às 21h45min, pela Libertadores. Ao ser questionado sobre o assunto nesta quarta, ele até brincou dizendo que estava tentando driblar os jornalistas, mas indicou força máxima ao ressaltar que o Grêmio não pode dar margem para surpresas contra os venezuelanos.
???Libertadores, se tratando de jogar em casa, a gente respeita o adversário e sabe que precisa da vitória. Nosso objetivo é conseguir o primeiro lugar???, destacou o treinador, que disse que não se pode esperar um ???jogo jogado??? contra o Zamora. ???O jogo para a gente é muito importante. Muita gente acha que o Zamora não tem mais chances, mas o futebol sempre pode trazer surpresas. O meu grupo está preparado, eu passei para eles a importância desse jogo. Por isso estamos mobilizados e peço a presença da torcida. Está todo mundo mobilizado aqui e consciente da importância do jogo de amanhã???, seguiu.
Renato deve adiar para o próximo domingo, diante do Sport pelo Brasileirão, a decisão de poupar jogadores. O treinador voltou a falar que a sequência de jogos o impede de escalar sempre o mesmo time. ???O melhor caminho é esse. Ano passado fizemos em duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e nós fomos campeões da Copa do Brasil. Lógico que eu gostaria de usar força máxima sempre. Vejo muita gente opinando. Opinar é fácil, quero estar aqui dentro. Eu coloco a mesma equipe a cada três dias, o time começa a se arrastar em campo e aí vão me criticar. ?? muito difícil agradar a todo mundo. ?? importante agradar a minha cabeça. Eu vou pela minha cabeça e ouvindo os meus superiores???, avaliou.
Sem projeção de inimigos na briga pelo título
Durante a coletiva Renato foi questionado sobre possíveis rivais na briga pelo título. O treinador evitou citar clubes e disse que todos os times que avançarem para as oitavas de final chegarão com chances de ir até a final. Ele afirmou que vê a competição nivelada neste ano. ???Libertadores é Libertadores, tudo pode acontecer. Acho que está bastante nivelado. Qualquer uma das equipes classificadas tem chance de ganhar, como o Grêmio também tem. Não vejo favoritismo???, avaliou. ???Temos que pensar degrau a degrau. Temos que pensar no Zamora, em ganhar e classificar em primeiro. A partir daí vamos pensar na próxima fase???, projetou.
Ramiro, suspenso pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Deportes Iquique, deve ser a única ausência em relação ao time que bateu o Atlético-PR no domingo. Arthur foi poupado do treino desta quarta, mas irá para o jogo. Gastón Fernández, Jailson e Everton brigam pela vaga de Ramiro. O provável time do Grêmio para enfrentar o Zamora: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Arturh; Gastón Fernández (Everton ou Jaílson), Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Fonte: Correio do Povo