O elenco do Grêmio já está concentrado no Rio de Janeiro para a partida contra o Fluminense nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. A delegação chegou no final da tarde desta segunda dividida em dois grupos, um com parte dos jogadores que participaram do jogo com o Sport e outro com atletas que ficaram em Porto Alegre, preservados do confronto na Ilha do Retiro.
Ao todo, o técnico Renato Portaluppi relacionou 22 jogadores para a partida. Maicon, Edílson e Bolaños, que se recuperam de lesão, estão fora do jogo. Beto da Silva, que entrou no segundo tempo na derrota para o Sport, é a novidade.
Na chegada ao Rio, um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral Léo Moura, afirmou que o time tem que ter inteligência no jogo e marcar sabendo que pelo menos um gol o Grêmio deve fazer no Rio. ???A gente sempre costuma falar antes de começar o jogo que não pode tomar gol porque sempre um vai fazer. Nosso time tem criado bastante e os jogadores da frente têm tido oportunidades. Isso tem acontecido também porque eles têm ajudado na marcação???, pediu.
Antes da viagem para o Rio, os jogadores preservados na derrota para o Sport treinaram no CT Luiz Carvalho sob o comando do Alexandre Mendes. A atividade teve parte fechada, mas a informação de que cobranças de pênalti foram treinadas.
Grêmio e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30min, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 1 na Arena, o time comandado por Renato Portaluppi pode perder por um gol de diferença que ainda assim irá avançar.
Confira os jogadores relacionados para o jogo desta quarta:
Goleiros: Léo e Marcelo Grohe
Laterais: Cortez e Léo Moura
Zagueiros: Bressan, Bruno Rodrigo, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere
Volantes: Arthur, Jaílson, Kaio, Machado e Michel
Meias: Gaston Fernández e Ramiro
Atacantes: Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha
Fonte: Correio do Povo