Delegado Francisco Robson Vidal Sampaio que coordena o Projeto Esperança, o qual tem por intuito oferecer dignidade e oportunidades a detentos, vai receber Moção de Aplauso (03/2017), proposta pelo Vereador Marcio Rosa (PSD), no dia 06 de junho, no início da sessão ordinária.
O objetivo principal do projeto, que existe desde 2015, é a ressocialização de detentos, oportunizando a eles aprendizado. O projeto sobrevive por meio de doações e também doa todo material produzido por eles a escolas e pessoas de baixo poder aquisitivo.
???Eu já conhecia o Dr. Francisco (delegado) quando ele trabalhava junto à Delegacia da Criança e do Adolescente (DEA) e à época eu era conselheiro tutelar. Essa Moção é uma forma de homenagear e reconhecer todo o trabalho relevante realizado por ele com o projeto, em razão do benefício social na vida desses detentos e de toda a sociedade.
Destacando, ainda, que 60% dos que integram o projeto são moradores de Foz do Iguaçu???, afirmou o proponente da homenagem, Vereador Marcio Rosa (PSD).
A Moção de Aplauso ao Delegado, que é titular na delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, representa também toda a equipe que atua no projeto social, são investigadores, escrivãs, juiz, promotores, agentes penitenciários e profissional de serviços gerais e estagiário.
Os detentos fabricam fraldas infantis, consertam cadeira de rodas e também conta com apoio da Secretaria de Assistência Social do município de São Miguel do Iguaçu. A entrega da homenagem será realizada no início da 2ª sessão ordinária de junho, terça-feira, 06 de junho, às 9h.
Fonte: Assessoria Vereador Marcio Rosa