Antes de se desligar por completo do Santos, o técnico Dorival Júnior fez um comunicado ao elenco, via assessoria de imprensa, e agradeceu pelos quase dois anos de trabalho. Um dia depois da quarta derrota em quatro clássicos no ano a terceira no Brasileirão, o treinador teve uma reunião com a diretoria e foi dispensado.
Nesta temporada, com seis reforços esperava-se que o Peixe engrenasse. No entanto, a equipe oscilou e foi eliminada nas quartas do Paulistão, além de ter um início ruim no Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Alvinegro terminou a primeira fase da Libertadores como o único brasileiro invicto na competição e com a classificação antecipada às oitavas - Na Copa do Brasil está nas quartas de final.
Dorival assumiu o time do Peixe em crise em sua segunda passagem. A equipe da Baixada Santista ocupava a 18° colocação do Campeonato Brasileiro. Ele conseguiu uma arrancada e recuperou os resultados, tirando o time da zona de rebaixamento e encerrou a competição em 7° lugar e na Copa do Brasil em 2°.
No comunicado, Dorival cita jogadores que cresceram sob seu comando, a aposta na base, a disputa por títulos e lembra que não quis deixar o clube no fim de 2016 por acreditar que poderia ter uma conquista maior este ano. O treinador também ressaltou a busca por um futebol agradável.
Fonte: Lance