A NBA ainda não conhecerá seu campeão nesta quarta-feira, mas o jogo 3 da série decisiva é simplesmente fundamental. Afinal de contas, o Cleveland Cavaliers verá sua missão de se tornar bicampeão da liga se tornar praticamente impossível em caso de nova derrota perante o Golden State Warriors.
Quem diz isso é a história. Nunca na liga nenhuma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 em uma série melhor de sete partidas - os Cavs já perdem por 2 a 0 agora. E mesmo considerando todas as grandes ligas dos EUA, foram só cinco viradas do time, sendo quatro na NHL e uma na MLB.
Mas é claro que os Cavs ???gostam' de fazer o que os outros dizem ser impossível. Afinal de contas, nunca ninguém havia conseguido reverter uma desvantagem de 3 a 1 em uma Final. Até o ano passado, quando o Cleveland virou o confronto diante dos próprios Warriors.
Até por isso, o mantra na cidade é justamente "Repeat the feat". Ou "Repitam o feito", em português. Se a virada é o objetivo, o duelo 3 também é fundamental por ser o primeiro em casa. Mais de 21 mil pessoas lotarão a arena em Cleveland para embalar a equipe.
"Eles defenderam a vantagem de jogar em casa e abriram 2 a 0, agora temos que viver com as estatísticas. Não podemos desistir nunca, não importa como as coisas estejam. Nós sabemos quem nós somos", disse Kyrie Irving.
Fonte: ESPN