Vasco e Corinthians fazem clássico nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino, que soma seis pontos e pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tenta se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Grêmio. Por este mesmo placar, o time paulista bateu o Santos, chegou a dez pontos e está atrás da líder Chapecoense apenas por conta do saldo de gols (5 a 4).
O treinador do Vasco, Milton Mendes, sabe que a irregularidade da equipe é motivo de preocupação para a torcida, mas se mostra otimista para esta missão. "Nós estamos sempre em crescimento, pois não tivemos uma atuação ruim contra o Grêmio e poderíamos ter tido uma melhor sorte", disse.
Os vascaínos realmente prometem uma postura ofensiva e para isso esperam contar com o apoio de seus torcedores. "Nós vamos jogar em casa, onde já ganhamos duas partidas neste Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Fluminense. Isso aconteceu porque contamos com o apoio integral de nosso torcedor, e isso precisa se repetir contra o Corinthians. Posso assegurar que quem comparecer vai ver um time brigando pela vitória desde os primeiros minutos", afirmou o zagueiro Paulão.
Em termos de escalação, o Vasco terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que foi preservado contra o Grêmio. Ele deve ocupar a vaga do colombiano Manga Escobar. Outro que pode retornar ao time é Yago Pikachu, e Milton Mendes deverá escalar os mesmos 11 que iniciaram e venceram a partida diante do Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro.
Do outro lado, confiante após o bom início na competição, o Corinthians terá de lidar com desfalques. Sem quatro titulares (Balbuena, lesionado, Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para seleções), o técnico Fábio Carille vai testar as suas possibilidades de jogo dentro do elenco. Até o momento, poucos atletas além dos conhecidos titulares foram determinantes na equipe.
Fonte: ESPN