Policiais Militares de Guaíra foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até a localidade de Faixinha, interior de Guaíra, para atender uma ocorrência de assalto, na noite dessa terça-feira (06).
No local, em contato com a solicitante, ela informou que por volta das 20h chegaram em sua residência cerca de 6 homens, que se identificaram como Policiais Federais do NEPOM.
Conforme a vítima, três trajavam coletes balísticos, e todos estavam armados com fuzis, espingarda calibre 12 e pistolas, quando anunciaram o assalto.
Da residência foram roubados três motores de barco, cerca de R$ 1.200,00, uma Moto-serra still, 2 barcos de alumínio sendo um com motor de Rabeta e um Gol de cor cinza com placas AXG-6486 de Guaíra.
Na sequencia alguns dos bandidos evadiram-se tomando rumo ignorado, enquanto outros fugiram pelo Lago Internacional de Itaipu com os barcos, e mandaram que as vítimas permanecessem no interior da residência por cerca de 10 minutos sem acionar a polícia.
Perseguição
Logo após serem acionados, os policiais, em patrulhamento, avistaram um carro suspeito passando em frente ao posto da ponte Ayrton Senna, iniciando assim um acompanhamento tático.
A perseguição se deu por um longo trajeto. Dois tiros foram disparados contra os policiais rodoviários federais.
Em determinado momento o condutor perdeu o controle e saiu da pista, conseguindo empreender fuga a pé.
O veículo VW/GOL, tomado no assalto, foi recuperado.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Portal Guaíra