Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com Cuca, único intocável na linha é Tchê Tchê

  • 09/06/2017
  • Foto(s): ESPN
Com Cuca, único intocável na linha é Tchê Tchê
Em 8 jogos como treinador do Palmeiras, Cuca só repetiu uma vez a escalação - logo nos primeiros dois jogos sob seu comando, diante de Vasco e Internacional. O comandante ainda quebra a cabeça para definir a formação ideal e ainda teve que enfrentar desfalques por desgaste e agora também por convocações para as selecionais nacionais.

De qualquer forma, há só um atleta de linha que é intocável por enquanto: Tchê Tchê.

O meio-campista foi o único de linha (à exceção do goleiro Fernando Prass, portanto) que entrou como titular nas oito partidas de Cuca - ficando em campo, inclusive, quando o comandante mandou um time quase todo reserva diante da Chapecoense.

E há um motivo para isso: se o time teve uma queda de rendimento, ele pode se orgulhar de manter ou até melhorar os números que já tinha no ano passado - quando era, inclusive, considerado o ???motorzinho' da equipe.

Na média de 2017, Tchê Tchê desarma mais (1,2 a 1,1 por jogo), passa mais (45 a 44) e melhor (86,6 a 84,4%).

De quebra, ainda participa muito mais efetivamente do ataque. Se no ano passado fez ???só' 3 gols e 1 assistência em 39 jogos disputados, agora já tem 2 bolas nas redes e 3 passes para gol em apenas 20 jogos disputados.

Cuca, claro, também tem outros titulares incontestáveis. Por motivos diversos, porém, não os colocou em campo em alguma partida. Mina, por exemplo, foi poupado contra a Chapecoense e também não jogou contra o Coritiba por ter sido convocado para a seleção colombiana. Já Dudu perdeu partidas por conta de uma lesão.

Mas também há posições em que o comandante tem suas dúvidas. Roger Guedes e Thiago Santos, por exemplo, parecem ter ganhado espaço na briga por posição com Borja e Felipe Melo. Já Zé Roberto não entra sempre em campo por conta da idade (42 anos) e sempre reveza com algum reserva, como Egídio.

O mais curioso, porém, é que o segundo com mais jogos como titular é Willian, que teoricamente chegou mais para compor elenco, mas ganhou seu espaço com ótimas atuações dentro de campo. Ele já começou 7 das 8 partidas sob o comando de Cuca.

Fonte: ESPN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557