Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Colorado vai em busca de zagueiros no mercado

  • 09/06/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
Colorado vai em busca de zagueiros no mercado
O Inter sofreu gols em quatro dos seus cinco jogos na Série B - a exceção foi a estreia, quando venceu o Londrina por 3 a 0 fora de casa. E são os vacilos do sistema defensivo, entendido em um sentido mais amplo, que inclui praticamente todo o time, que estão brecando uma ascensão do time na competição, segundo a avaliação dos dirigentes e da nova comissão técnica. Por isso, seguem as prospecções no mercado em busca de jogadores para as laterais e, principalmente, para o miolo da zaga.

Neste momento, Guto Ferreira tem apenas cinco zagueiros à disposição: Victor Cuesta, Leo Ortiz, Danilo Silva, Klaus e Ernando. O número é considerado pequeno para uma competição longa como é o Brasileirão, o que, por si só, já seria motivo para novas contratações. Para complicar ainda mais, há problemas que dificultam o aproveitamento de dois.

Ernando é o primeiro. Apesar de gozar de bom conceito com a comissão técnica, foi eleito pela torcida como um dos vilões pelo rebaixamento em 2016 e ainda marcou um gol contra na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo. Por isso, existe o temor de ser vaiado, algo que os dirigentes querem evitar ao máximo e que já ocorreu em jogos passados.

O outro é Klaus. O jovem zagueiro contratado do Juventude no início do ano por indicação de Antônio Carlos Zago, que trabalhou com ele em Caxias do Sul, não tem apresentado bom rendimento nos treinos, o que complica a sua utilização no time.

Por isso, o Inter segue em busca de zagueiros. O nome preferido ainda é o de Rodrigo Moledo, que está acertado com o Inter mas não conseguiu a liberação do Panathinaikos, clube com o qual tem contrato até junho de 2018. O jogador, inclusive, passa férias em Porto Alegre.

Outro posição vulnerável é a lateral-direita. Com William vendido, sobraram Alemão e Junio para a função, além de Cláudio Winck, que está no Inter B e poderia ser reintegrado. A escassez é tão grande que Guto Ferreira deve improvisar Edenílson, que é volante, na posição amanhã, contra o Náutico.

Cuesta não treinou ontem devido a um desconforto muscular. Ele será avaliado hoje para ver se poderá jogar com o Náutico.

Expectativa de bom público

A vitória sobre o Figueirense, na terça-feira, e o provável tempo ensolarado em Porto Alegre fazem a direção do Inter acreditam em um público de cerca de 25 a 30 mil pessoas neste sábado, no jogo contra o Náutico, no Beira-Rio. Outro fator que motiva a torcida é o preço dos ingressos: há bilhetes em lote promocional a partir de R$ 10 para os associados do clube.

A torcida tem feito a sua parte e comparecido ao estádio. Contra o ABC, no primeiro jogo na Série B, foram 27.996 torcedores. Depois, contra o Juventude, na semana seguinte, o público foi um pouco menor, mas ainda assim bom: 18.626. Em ambos, houve promoção de ingressos. 

Fonte: Correio do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557