Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná bate meta de vacinação contra a gripe

  • 12/06/2017
  • Foto(s): Divulgação
Paraná bate meta de vacinação contra a gripe
O Paraná bateu a meta de vacinar 90% da população-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o balanço mais recente divulgado pelo Governo do Estado, 2,7 milhões de pessoas já foram imunizadas. Na última semana, a campanha foi ampliada e passou a contemplar também cobradores e motoristas de ônibus de transporte público, cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados) e pessoas em situação de rua.

Os piores índices ainda estão entre as gestantes e as crianças. Apenas 73% das mulheres grávidas e 75% das crianças entre seis meses e quatro anos de idade foram vacinadas. A superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, explica que esses públicos são as maiores preocupações no momento. ???Os sintomas da gripe podem evoluir mais rápido em crianças ou durante a gravidez e levar a quadros graves da doença???, afirma.

???Além do Paraná, apenas outros três estados do Brasil atingiram a nova meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha 2017. Mas o trabalho não acabou. Quem ainda não procurou a unidade de saúde, deve ser vacinar o quanto antes???, enfatiza o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Não descuide!
Júlia Cordellini também ressalta que mesmo com a vacinação os cuidados para prevenir a gripe devem continuar ??? principalmente com a queda nas temperaturas e a aproximação do inverno. ????? necessário lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Outra orientação é cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável quando for tossir ou espirrar???, destaca.

As superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, devem ser limpos com álcool. Objetos de uso pessoal, como copos, talheres e alimentos não devem ser compartilhados. Também é necessário evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Casos confirmados
Do início do ano até o dia 2 de junho, já foram contabilizados 105 casos de gripe no Estado. Desses, 92 correspondem ao vírus Influenza A (H3) Sazonal. No mesmo período, foram confirmados 10 óbitos pela doença: Curitiba (1), Imbituva (1), Foz do Iguaçu (1), Paranavaí (1), Maringá (2) e Londrina (4).

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557