Após denúncia anônima, investigadores da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Foz do Iguaçu, em conjunto com policiais militares de Santa Catarina e Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram a abordagem de um veículo Ford Ka, com placas de Modelo (SC), na tarde do último sábado (10).
A condutora Juliana Abreu de Souza, de 26 anos, apresentou nervosismo durante a abordagem. Quando questionada para onde estava indo, ela relatou que iria para a casa de um familiar em Chapecó (SC), indicando um bairro chamado 'São Miguel', porém não há nenhuma localidade naquela cidade com este nome.
Os policiais realizaram, então, uma vistoria minuciosa no veículo, sendo encontrado em um fundo falso na caixa de ar, diversos tabletes de entorpecentes, que pesados, totalizaram 16 quilos de crack e 13 de quilos de cocaína.
Juliana é moradora da cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e relatou aos policiais que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte e que o destino final da droga seria a cidade de Chapecó.
Esta droga, se chegasse ao seu destino final, poderia render aos traficantes o valor de R$ 700.000,00 quando fracionada.
O Delegado responsável pela investigação, William da Rocha Assunção, ressaltou a importância da integração entre as forças policiais, que neste caso foi essencial para sucesso da operação e que as investigações continuam com o fim de identificar outras pessoas envolvidas nesta Associação Criminosa.
Fonte: Tribuna Popular