Nada de virada dessa vez! O Golden State Warriors exorcizou o fantasma da última temporada e agora é o grande campeão da NBA. Em uma partida quente e muito disputada nesta segunda-feira, na Oracle Arena, o Golden State mostrou sua força, derrotou o Cleveland Cavaliers por 129 a 120, e sagrou-se campeão pela quinta vez na história.
Assim, os Warriors ficam na frente na trilogia diante dos Cavaliers. O Golden State levou a melhor na temporada 2014-2015, mas sucumbiu diante do rival na temporada 2015-2016, quando chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1 na série final. Dessa vez, nenhuma chance de virada ao adversário.
Os Warriors venceram os três primeiros duelos da decisão, e tiveram a oportunidade de levantar o troféu na última sexta-feira. O Cleveland Cavaliers, contudo, sobreviveu na final com uma grande atuação em casa.
Nesta segunda, porém, os Warriors acabaram com as esperanças dos Cavaliers. Com desempenho soberbo de Kevin Durant, e Stephen Curry mais uma vez inspirado, o Golden State está no topo da NBA, fechando a decisão em 4 a 1. A equipe perdeu apenas uma partida na pós-temporada, justamente na última sexta-feira.
O Golden State Warriors, com cinco títulos em sua história, empata em número de conquistas com o San Antonio Spurs. As equipes estão atrás apenas de Celtics (17 troféus), Lakers (16) e Bulls (6).
Os Warriors ficaram no lugar mais alto do pódio em 1947 (era pré-NBA), 1956, 1975, 2015 e agora em 2017. Nas duas primeiras vezes, levou os títulos como Philadelphia Warriors.
No confronto desta segunda-feira, Kevin Durant foi impiedoso. O ala terminou a partida com 39 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Durant foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais.
Já Stephen Curry encerrou o jogo com 34 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 3 roubadas de bola. Andre Iguodala também teve papel importante, com 20 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Pelos lados do Cleveland Cavaliers, LeBron James lutou como pôde, com 41 pontos, 13 rebotes, 8 assistências e 2 roubos de bola. Kyrie Irving ajudou a equipe com 26 pontos e 6 assistências, enquanto J.R. Smith anotou outros 25 pontos, além de apanhar 3 rebotes.
Fonte: ESPN