Duas pessoas foram baleadas no Bairro Boa Esperança em Toledo na noite desta terça-feira (13).
Segundo informações repassadas no local, um agente penitenciário da PEC em Cascavel e uma mulher acompanhavam estudo na Sociedade Espírita na Rua Tomaz Gonzaga quando foram atingidos por disparos.
O homem identificado com Rogério ficou gravemente ferido por disparo nas costas. A mulher foi atingida no braço e teve ferimentos moderados.
Equipes de suporte avançado do Samu prestaram atendimentos às vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus.
Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local. Suspeitos pelos disparos abandonaram uma moto, com registro de furto em Cascavel, no Bairro Boa Esperança.
Atualização
Permanece internado no Hospital Bom Jesus o agente penitenciário Rogério Oscar Werkhauser, 49 anos que foi baleado na noite de terça-feira (13) em uma sociedade espírita na Vila Boa Esperança em Toledo.
De acordo com o último boletim, Rogério está consciente e preocupado com a segurança dele e da família. As próximas horas são decisivas devido a evolução de quadros de infecção. Continua em observação.
Renate Maria Preussler, 62 anos que também foi atingida pelos disparos foi encaminhada a casa hospitalar e não corre riscos.
O agente, que mora em Toledo, atua na Penitenciária Estadual de Cascavel desde 2007.
De acordo com o advogado do Sindarpen, Jairo Ferreira Filho, não há dúvidas que Rogério foi vítima de um atentado. Por medida de segurança, a PEC foi fechada na manhã de hoje.
Outros casos
No dia 25 de maio deste ano a psicóloga da Penitenciária Federal de Catanduvas, Melissa Almeida foi morta a tiros quando chegava em casa no Bairro Canadá em Cascavel.
Já em setembro de 2016, o agente federal Alex Belarmino foi assassinado na Região do Lago em Cascavel.
De acordo com a Polícia Federal, as mortes dos servidores federais foram encomendadas por facções criminosas.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Catve