Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, vindo de um empate amargo por 1 a 1 com o Avaí e vendo o técnico Zé Ricardo balançar no cargo. Esse é o Flamengo que entra em campo nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), para receber a Ponte Preta.
Com sete pontos na competição, o Rubro-Negro vai, enfim, inaugurar seu novo estádio, a Ilha do Urubu, que foi arrendado junto à Portuguesa-RJ, que disputa a Série D do Brasileiro.
Contra uma embalada Ponte Preta, que venceu a Chapecoense por 3 a 2 no fim de semana e está com dez pontos, na zona de classificação para a Copa Libertadores, Zé Ricardo pediu o apoio da torcida.
"A realidade é que o nosso momento não é bom e por isso peço paciência. Que o torcedor deixe para se voltar contra em caso de mau resultado e apenas depois da partida. Tenho convicção que podemos sair desta situação", garantiu o comandante.
Os jogadores reconhecem que a inauguração da Ilha do Urubu motiva, apesar de a proximidade com a revolta da torcida ser maior.
"Na verdade estou muito animado porque temos um campo para jogarmos. Acredito que podemos aproveitar isso para mudar a nossa realidade neste Campeonato Brasileiro", disse o meia Diego.
Zé Ricardo segue sem o lateral esquerdo Trauco e o atacante Guerrero, servindo à seleção peruana em amistosos. Assim, Renê e Leandro Damião seguem na equipe. Quem pode ser barrado por conta do mau desempenho é o volante Willian Arão. O colombiano Cuéllar é opção. O jogo pode marcar também a estreia do meia argentino Darío Conca.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina minimizou o mau momento do Flamengo, mas planejou o triunfo da sua equipe.
"A nossa preocupação não passa pelo Flamengo e o estado de seus jogadores, pois sabemos que o jogo vai ser complicado. O respeito sempre vai existir. O nosso pensamento é o de encontrar a melhor maneira de superar o rival e quero ver meu time jogando com personalidade", pediu.
Para este compromisso, os campineiros perderam o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco, vetado por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem Luan Peres, recém-chegado ao clube, assume o posto. Já o volante Elton volta após cumprir suspensão e deve entrar na vaga de Léo Artur.
Fonte: ESPN