O ex-lateral e meia Paulo Baier, que anunciou a aposentadoria como jogador em junho de 2016, será o técnico do Toledo na temporada de 2018. O contrato entre diretoria e treinador foi firmado na tarde desta terça-feira, no CT do clube, no interior do Paraná.
Junto com os auxiliares Silmar Prestes e Zé Maria, Baier vai trabalhar na preparação durante o segundo semestre deste ano e na Taça FPF, torneio sub-23 que começa em 6 de agosto. A posição de técnico, contudo, será efetivada apenas em dezembro, na preparação do elenco para o Campeonato Paranaense.
- Quero agradecer ao presidente Dulaba a oportunidade dada para eu começar minha carreira de treinador aqui no Toledo. Acredito que com o envolvimento de toda a cidade vamos juntos resgatar o orgulho do torcedor em vestir essa camisa. Garanto que dedicação e determinação para conseguir os resultados não vai faltar - disse o ex-jogador, por meio de assessoria de imprensa.
Será a primeira experiência de Baier como treinador. Em 12 de fevereiro, ele havia anunciado um acerto com o Panambi, clube da divisão de acesso do Rio Grande do Sul. No dia seguinte, contudo, desistiu do acordo, alegando falta de tempo até a estreia do time na competição local. Na época, o clube não havia contratado jogadores para a temporada e passava por brigas na diretoria.
Fonte: Globo Esporte