Populares na Vila Áurea, em Ponta Porã (MS) seguraram suspeito de tentar roubar lanchonete na Rua Ismal, por volta das 8h dessa quinta-feira (15).
Diego Santiago Benites, 24 anos, tentava fugir depois de agarrar mulher de 70 anos que trabalha no estabelecimento comercial. Ela gritou e por isso ele correu.
Antes de atacá-la e exigir o dinheiro do caixa, o suspeito comeu 10 pastéis e tomou cinco cafés. Benites ainda dizia no local que aguardava o patrão dele para levá-lo ao serviço.
A tentativa de roubo aconteceu quando a vítima, que estava atrás do balcão, virou-se. O homem pulou para a área reservada da lanchonete e agarrou a mulher pelo pescoço. Ele queria o celular, dinheiro e, conforme a Polícia Civil, asfixiava a atendente.
Ela conseguiu soltar-se e gritou por socorro. Isso fez com que Benites desistisse do roubo passou a correr. Pessoas que estavam no local o perseguiram e conseguiram segurá-lo até a chegada da Polícia Militar.
Na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, o suspeito foi ouvido pelo delegado Patrick Linares da Costa, conforme boletim de ocorrência.
A vítima também foi levada à delegacia para prestar queixa. Ela estava com a região do pescoço muito vermelha. Benites permaneceu com os policiais para prestar esclarecimentos.
Fonte: Correio do Estado