Na sexta-feira (16), às 22h, uma equipe pertencente à 5ª cia. de Polícia Militar Ambiental, após denúncia anônima, foi verificar uma situação onde pessoas estariam caçando no bairro Porto Belo, fundos do lixão, em Foz do Iguaçu.
A equipe policial ambiental encontrou vestígios jundo à ( área de preservação permanente do Rio Paraná), ouviu vários barulhos de tiros, e os seguiu em progressão à pé na mata fechada.
Seguindo uma das trilhas, a equipe encontrou um homem com uma espingarda a tira colo, tratando-se de uma carabina de pressão (0.6 milímetros) de marca Rossi, e em sua mochila foi encontrado uma rede de pesca além de uma lanterna, uma faca e uma caixa de chumbinhos.
Perguntado ao homem abordado o que fazia no local, o mesmo salientou que estava em uma ceva à espera de animais silvestres para abate.
O mesmo, recebeu voz de prisão de foi encaminhado à 6 ª SDP de Foz do Iguaçu para lavratura do termo circunstanciado de infração penal pelo crime previsto pelo Art 29 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.608/98 "Perseguir Espécies da Fauna Silvestre".
Também foram efetuadas várias diligências pela equipe à procura de outros caçadores que poderiam estar junto com armamento de fogo, mais nada foi encontrado.
Denúncia de caça à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.????
Fonte: Daiane Staub com infor. Polícia Ambiental